Pesquisar este blog

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Hey Jude

Hey Jude" é uma canção dos Beatles composta por Paul McCartney, creditada à dupla Lennon-McCartney, e lançada no Lado A do single Hey Jude/Revolution de 1968. Apesar da longa duração da canção (mais de sete minutos, o que era muito incomum na época), foi o single mais vendido dos Beatles. Foi eleita pela revista Rolling Stone a 8ª maior música de todos os tempos.
A letra pode ter várias interpretações. Começa dizendo para Jude ou Julian não ficar para baixo e pegar uma canção triste e torná-la melhor. Lembrando-se de deixá-la entrar no coração para se sentir melhor.
 No segundo trecho, ele diz para Jude não ficar com medo, já que ele foi feito para sair e ficar com ela. (Foi esse trecho que confundiu os pensamentos de Lennon sobre a canção).Muitos fãs acreditam que esse trecho tem uma referência as drogas: “The minute you let her under your skin/Then you begin to make it better,” Traduzindo: “No minuto em que você deixá-la entrar embaixo da pele, você começará a fazê-la melhor.” Numa alusão as drogas principalmente a heroína.

 No refrão ele diz que a qualquer hora que sentir dor, contenha-se e não carregue o mundo nas costas e que não ache legal o fato do mundo se tornar mais frio.A letra termina na frase em que Lennon cooperou pedindo para McCartney manter: “Hey, Jude, you'll do, the movement you need, is on your shoulder,” ou “Ei Jude, você fará, o movimento que você precisa está nos seus ombros.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário