Pesquisar este blog

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

O Pimeiro Álbum

Please Please Me é o primeiro álbum gravado em estúdio e lançado pelos Beatles, em 22 de março de 1963. O álbum contém 14 canções, oito escritas por Lennon/McCartney. Em 2003, a revista Rolling Stone listou o álbum no número 39 na lista de 500 melhores álbuns de todos os tempos. A Rolling Stone também colocou as musicas "I Saw Her Standing There" (em #130) e "Please Please Me" (#184) na lista de 500 melhores canções de todos os tempos.
 Nos Estados Unidos, a maioria das canções de Please Please Me foram lançadas no álbum da Vee-Jay Records com o nome de "Introducing The Beatles'' em 1964, e depois no álbum da Capitol Records chamado "The Early Beatles'' em 1965. O álbum Please Please Me não foi lançado neste país até a padronização mundial do catálogo dos Beatles
Musicos:
  • John Lennon: vocal, guitarra acústica, gaita em "Love Me Do", "Chains" e "Please Please Me"
  •  Paul McCartney: vocal e baixo
  •  George Harrison: vocal e guitarra solo
  • Ringo Starr: vocal, bateria e maracas.

Participações:
  •  George Martin: piano
  •  Andy White: bateria (em "Love Me Do")

Um comentário:

  1. eu tenho uma sorte ter uma tia que escutava beatles. entao eu tenho este ai... massa

    ResponderExcluir