Pesquisar este blog

quinta-feira, 1 de março de 2012

Casas de Infancia de Lennon e Paul

   
 As casas em que John Lennon e Paul McCartney passaram a infância  e onde os ex-Beatles escreveram algumas de suas primeiras músicas  serão preservadas, informaram funcionários do governo britânico.
 A casa de Lennon e a casa de McCartney, que ficam ao sul de Liverpool, terão uma classificação 2, o que significa que não podem ser alteradas sem a permissão das autoridades locais, disse o ministro do Patrimônio da Grã-Bretanha, John Penrose.
 A decisão também implica que as casas de dois dos compositores mais famosos do país serão protegidas para as próximas gerações. O trabalho de ambos foi associado desde cedo à cidade portuária de Liverpool, ao norte do país, em especial pelas canções "Penny Lane" e "Strawberry Fields Forever", que faziam referência aos lugares onde se divertíam quando eram crianças.
 Depois da separação de seus pais quando tinha cinco anos, Lennon viveu com seus tios de 1945 a 1963, em uma acolhedora casa duplex dos anos 30 chamada "Mendips", no número 251 da avenida Menlove.
 McCartney chegou à rua Forthlin em 1955 e permaneceu nessa residência por nove anos. Ambos tiveram alguns de seus primeros ensaios com a banda The Quarrymen quando vivíam nessas casas. Foi na casa de Lennon que escreveram a primeira canção dos Beatles que chegou ao topo das paradas de sucesso a “Please Please Me”.
 O grupo especializado em preservação The National Trust restaurou as duas casas para que se pareçam como quando Lennon e McCartney vivíam lá.
 "Mendips" a casa de Lennon, sempre significou muito para John e é onde seus sonhos de infância se tornaram realidade", disse nesta quarta a viúva de Lennon, Yoko Ono, em um comunicado.
 A ordem de preservação foi outorgada pelo English Heritage, um órgão financiado pelo governo que decide quais edifícios devem ser conservados. O órgão decidiu não preservar as casas da infância do resto dos Beatles, George Harrison e Ringo Starr.
 Emily Gee, do English Heritage, disse que as casas de Lennon e McCartney foram conservadas porque "foram os cenários de muitos ensaios, composição de canções, eram realmente um centro criativo".

Nenhum comentário:

Postar um comentário